Lula manda Bolsonaro fechar a boca
Compartilhar
Ex-presidente Lula critica Bolsonaro em entrevista concedida a Reinaldo Azevedo
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente da República e possível candidato à Presidência da República nas eleições de 2022 concedeu entrevista nesta quinta-feira (02/04) ao jornalista Reinaldo Azevedo no programa O É da Coisa, da Rádio BandNews FM.
O programa, que também é transmitido pela Internet, conquistou uma excelente audiência nesta edição, o que já era esperado pelo Grupo Bandeirantes, uma vez que, excepcionalmente, transmitiu a entrevista também pela Band News TV.
Parte da expectativa com a entrevista tem conexão com o histórico de Lula e Reinaldo Azevedo, em especial, por Reinaldo Azevedo ter sido, por muito tempo, um crítico ‘ferrenho’ das Políticas do PT, sendo, inclusive, o criador do termo “PTratrlha” (termo que usava para criticar o PT e que foi popularizado no país.
O possível ’embate’ entre apresentador e entrevistado foi, certamente, um dos fatores que a audiência do programa bater recordes de audiência. Para se ter uma ideia, o programa teve 18 vezes mais audiência que uma live do Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que acontecia no mesmo horário.
Porém, outro ponto que despertou o interesse dos internautas é o fato de que Lula, agora elegível, passou a ter decisões do STF favoráveis ao seu processo, com as decisões pela incompetência e suspeição pelo juízo de Curitiba. Além disso, Reinaldo Azevedo foi uma das poucas vozes na imprensa a questionar os métodos da Operação Lava-Jato.
Com todo esse contexto, durante a entrevista, que ‘quebrou’ a Internet e diversos memes, Lula teceu críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro, chegando a mandar Bolsonaro “Fechar a boca”. Lula fez críticas à política adotada por Bolsonaro contra a COVID-19, dentre outras questões.
Além da parte em que Lula manda Bolsonaro fechar a boca em entrevista concedida a Reinaldo Azevedo, É possível assistir a íntegra da entrevista, que teve mais de 1 milhão de visualizações no player abaixo: